Aposentados fazem assembleia em frente à Petros nesta terça

Nesta terça-feira (3/10) ocorre a Assembleia dos Aposentados para votação da 1ª proposta do ACT 2017, e será realizada em frente ao prédio da Petros, às 15h, na Rua do Ouvidor, 98 – Centro. Na ocasião está programado um ato de protesto contra a cobrança dos trabalhadores para a Equalização do Plano Petros. Dia 3 é aniversário de criação da Petrobrás e Dia Nacional de Luta em Defesa das Estatais.

Aposentados debateram Petros em setembro – A proposta de equacionamento do déficit da Petros foi tema da reunião dos Aposentados e Pensionistas realizada no dia 19 de setembro. O conselheiro fiscal da Petros Paulo Brandão fez uma extensa apresentação com esclarecimentos sobre a proposta de equacionamento e a dívida da Petros.
“Essa proposta é extremamente penosa e absurda, foi feita para inviabilizar o plano. Os grandes bancos e corretoras estão sinalizando o investimento em papéis da Petrobrás, pois a Petrobrás apresenta essa proposta de equacionamento do déficit da Petros jogando para os seus empregados a responsabilidade do pagamento da dívida que ela mesma deveria pagar. Então joga essa verdadeira” batata quente” na mão dos trabalhadores ativos, aposentados, e, pela primeira vez, pensionistas” – disse Brandão que detalhou o défict a partir de causas estruturais e conjunturais do fundo de pensão dos petroleiros ao longo dos últimos anos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s